As sete igrejas de O Livro do Apocalipse

Quando alguém lê os capítulos dois e três no último livro da Bíblia (Apocalipse), muitas perguntas podem surgir sobre por que Deus escolhe as sete igrejas e na ordem em que Ele as dirigiu por meio de Seu servo João para escrever. Os jovens cristãos normalmente tentam espiritualizar as cartas para as sete igrejas, enquanto refazem a História com total confusão. Mario de Oliveira escreve Muitos cristãos jovens e até maduros não sabem que as “sete igrejas” eram igrejas históricas literais na Ásia.

As igrejas ordenaram que João escrevesse, eram igrejas realmente conhecidas em seus dias. Sua seleção única nos mostra como crentes muitas coisas. Para iniciantes, essas igrejas representam tipos e condições de todas as gerações vindouras. O fato de Mario de Oliveira pode ser apoiado com base em várias condições. Primeiro, havia inúmeras igrejas na área em que não foram selecionadas e escritas para. O fato de o Espírito estar falando com essas igrejas é outro fator da visão panorâmica de que essas “sete igrejas” nos mostram hoje a História da Igreja e os períodos existentes. Há muito debate sobre a importância teológica das “sete igrejas”, mas o fato permanece, Deus divinamente selecionou essas sete distintamente sobre todas as igrejas de vasos na área.

Neste artigo, pretendo mostrar a comparação de cada letra da igreja, de cada igreja listada, para corresponder à visão da igreja para a qual foi nomeada. Por toda parte, os nomes das escrituras são de muita importância. No plano de Deus, se o nome de alguém não se encaixa mais em sua jornada, Deus o renomeou como em Abrão para Abraão. Abrão significa “pai exaltado”, mas Abraão significa “pai de uma multidão”. Deus sabia que Abraão representaria mais do que apenas um * pai exaltado da história, mas que ele se tornaria * o * pai da história. O objetivo desta ilustração é mostrar o que há em um nome é de extrema importância quando se trata de escrituras. Existem numerosos relatos de onde estavam as pessoas dos nomes da Bíblia e o que seus nomes significavam, e elas sempre se encaixam em seus versos homônimos.

Para iniciantes, a primeira carta dirigida é à Igreja de Éfeso . A palavra Esphesus significa Primeiro Amor à Igreja Primitiva. A Igreja de Esphesus representa o período de tempo de Pentecostes a cerca de 100 dC. Este foi o principal período de desenvolvimento da História da Igreja em que conhecemos hoje.

Antes de olhar para o período em que representa , sinto que devemos olhar para a própria Igreja. Éfeso era a quarta maior cidade do império quando Paulo visitou a cidade e ensinou o povo de Cristo. Era conectado por rodovias a todas as importantes rotas comerciais. Até o governador romano residia nesta cidade, pois estava idealmente localizada para o porto marítimo. O templo da cidade serviu a Ásia como um banco. A riqueza desta cidade mostrou-se na atração de turistas que visitam o lendário templo. O problema, no entanto, nesta cidade, era que, embora atendesse às necessidades tanto no lucro quanto no orgulho do povo, falhou na liberação das necessidades mais profundas da população. A cidade estava cheia de feitiçaria e bruxaria. Paulo viajou e visitou a cidade e ensinou às pessoas o verdadeiro significado do relacionamento e da igreja como um organismo vivo. Este foi um grande começo e começo da Igreja Primitiva encarada como um Corpo da Igreja real e vivo. O amor deles cresceu por Deus, assim como a Igreja, enquanto a religião institucional se tornou um grande sucesso em Éfeso.

Ao examinar a História da Igreja Primitiva, as pessoas eram corruptas em seus modos e pensamento antes que o conhecimento lhes fosse dado em Éfeso . Depois que a igreja nesta cidade começou a crescer, ela cresceu com o amor a Cristo. Eles eram fiéis ao Senhor e não toleravam mais a iniquidade. Mesmo quando sofreram muitas dificuldades, não se cansaram. No entanto, um problema começou a surgir dentro dessa igreja, eles começaram a estabelecer a igreja e o * instintucionalismo * porque sentiam a necessidade de manter a fé e servir a Deus. O institucionalismo ao longo do tempo tornou-se a importância de seus corações em vez seguida, o amor de Deus. Esta igreja estava fazendo tudo certo, tudo o que podia para garantir que a Igreja permanecesse fiel e que a maldade não fosse tolerada, com uma exceção. O povo esqueceu que era uma vez em seus corações e por que eles estavam mantendo as * regras * e sua fé. A igreja era religiosa, mas faltava em espiritualismo. Eles esqueceram seu primeiro amor.

Quando uma pessoa primeiro excede a Cristo como seu Salvador, fica muito animada e quer compartilhar as bolhas do amor com o mundo. À medida que o tempo avança no coração de muitas pessoas , às vezes passam para a categoria institucional e esquecem seu primeiro amor, Cristo. A igreja primitiva não apenas representa a história primitiva da Igreja, mas também a vida primitiva de um novo cristão.

A segunda carta de João à Igreja de Esmirna representa a perseguição que os cristãos sofrem. O nome Smyrna significa mirra. O povo de Esmirna era humilde e bastante pobre. Esta não era uma área de riqueza como na Igreja de Esphesus . Embora Esmirna fosse uma cidade portuária grande e importante, as pessoas que viviam nela eram pesadamente tributadas pelo governo romano. Os novos crentes sofreram, durante o estágio inicial do crescimento cristão, muita perseguição e sofreram muitas trilhas, mas nunca perderam a fé na promessa que lhes foi dada pelo Senhor. Houve ataques satânicos contra o povo, mas eles nunca desistiram do Senhor e sempre brilharam em suas esperanças.

Durante o segundo e terceiro século de desenvolvimento da igreja, os cristãos foram atacados da mesma forma que a igreja asiática da Smyrna. Durante esse período da História, muitos governantes se levantaram e literalmente tentaram e mataram cristãos na tentativa de acabar com a Igreja Cristã. Mas os crentes mantiveram sua fé firme durante esse período de 200 anos e honraram o Senhor Jesus Cristo. Muitos foram presos e mortos apenas pela pura menção da palavra e nome de Jesus.

Hoje, muitos cristãos que mantêm sua fé forte são perseguidos por sua fé e crença pelo mundo e pelas visões do mundo . Para aqueles cristãos que venceram os ataques e permaneceram firmes em sua fé, uma coroa será recompensada com eles. Quando Cristo é o ponto focal, os portões do inferno não podem quebrar a fé, assim como a Igreja Smyrna.

A terceira carta escrita foi para a Igreja de Pérgamo. A igreja de Pérgamo representa o período corrupto da história da Igreja. Pérgamo era na verdade uma cidade muito religiosa na Ásia. A cidade ergueu um templo para Zeus, o deus da cura que era adorado na forma de uma serpente. Pérgamo era conhecido por sua Universidade Médica e Biblioteca que abrigavam mais de duzentos mil volumes de notas.

A cidade estava cheia de adoração pagã e muitos membros da igreja permitiram que a mentira estivesse dentro da igreja. As pessoas viram e sabiam o que estava errado, mas permitiram a entrada na igreja e deram desculpas por que era aceitável. Lentamente, a própria igreja se afastou da verdade, assim como o período que ela representa. Começando com Constantino em 312 dC, a igreja tornou-se do mundo e Constantino casou a igreja com o mundo. De repente, era politicamente correto ser cristão. Crentes não foram perseguidos e mortos com base em há fé, mas levantou -se. A fé católica romana cresceu a partir deste período da igreja.

Muitos professores falsos estavam invadindo a igreja de Pérgamo. A falsa doutrina estava se tornando a doutrina aceita e o Senhor ordenou que eles não seguissem a Doutrina de Balaão, mas se arrependessem. Muitas vezes na vida dos cristãos, ele pode ser ensinado a falsas doutrinas e, sem a ajuda do Senhor, pode se desviar. É por isso que ser do mundo é perigoso e por que a fé no Senhor para revelar a verdade é tão importante.

Para a Igreja de Tiatira, diz-se muito sobre a cidade e a igreja. Tiatira era uma cidade no vale do rio Lico , embora não seja uma cidade magnífica, possui numerosas guildas comerciais. A cidade era uma cidade muito rentável dos seus recursos naturais. A igreja judaica de Tiatira, no Novo Testamento, foi elogiada por suas obras de caridade, serviço e fé. Também foi criticado por seguir os trabalhos de Jezabel. Jezabel era do Antigo Testamento e adorara o falso deus Baal. Seu papel contra o profeta Elias e de elevar o povo contra o Deus de Israel mostrou sua iniquidade. Ela é considerada hoje como a mulher mais perversa da Bíblia. A escritora do Velho Testamento a culpa pela prática de idolatria e pela adoração de seu marido e filhos nos quais ela comprou em Israel. Considerando que a Igreja de Tiatira havia permitido que Jezabel dirigisse e controlasse essa igreja, como é sabido que a idolatria sempre leva ao adultério. Esta igreja realmente deu errado, mas continuou a praticar suas obras como se estivessem praticando em retidão.

O povo de Thyatira estava no escuro pensando que estava seguindo a vontade dos Lordes. O período que a igreja representa é a idade das trevas na história da igreja. Durante esses mil anos, o sistema da igreja, desde os primórdios da Igreja romana, em várias visões diferentes do evangelho. Muitas doutrinas foram acrescentadas à igreja, como Maria nascendo virgem e usando a coleira do sacerdote para trás como sinal de estar mais perto de Deus. Nenhum desses dois itens é doutrina bíblica, no entanto, tornou-se conhecido e ainda hoje é a palavra de Deus.

Adicionar falsa doutrina à Palavra de Deus tornou-se uma prática durante o período da idade das trevas e o arrependimento foi se tornando cada vez menor. Isso para um cristão no mundo de hoje representa independentemente de quão bom e quantas ações maravilhosas uma pessoa faça por Deus, deve-se lembrar que, se pecar , deve se arrepender. Na igreja de hoje, muitos cristãos são advertidos a se arrependerem repetidamente, mas continuam a ignorar Deus, assim como Jezabel foi avisado e depois alimentado com os cães. O pecado não afeta apenas uma pessoa, mas se espalha como uma doença e dentro de uma igreja só pode fazer com que a igreja caia. Mas para o cristão que suporta a vontade de Deus, perseverará até o fim.

A quinta carta foi escrita para Sardes, a igreja de muita riqueza. Esta igreja do lado de fora parecia incrivelmente rica em espiritualmente enquanto por dentro estava morrendo. O Senhor disse: Acorde !, tire os olhos da riqueza e do mundo e coloque os olhos nEle. Esta igreja representa o período de reforma na História da Igreja. Por volta do século XVI, as pessoas da era católica romana começaram a acordar e a ver as impurezas dentro da igreja. Lutero pregou sua tese na porta e uma reforma da igreja começou. Ele literalmente não tinha intenção de se livrar da igreja apenas para acordá-la. No entanto, a igreja odiava o despertar e Lutero e alguns outros estavam por conta própria. Os metodistas, luteranos e alguns outros se desenvolveram a partir desse período da história.

Os cristãos vêem o que se espera deles de seus pares e das pressões do mundo, e às vezes caem no sono de ser do mundo, e não apenas no mundo. Deus sempre envia muitos chamados e, para aqueles que o ouvem e O seguem, Ele lhes dará vida.

Filadélfia, a igreja mais reverenciada e a mais comentada na comunidade religiosa. Esta igreja era leal a Deus e via as coisas da maneira que Deus queria. Esta igreja mantém a palavra de Deus e testifica a Cristo. Esta era da igreja representa o amor fraterno, pois após a reforma da igreja uma direção leal em todo o mundo de aceitação de como os outros adoravam a Deus começou a se tornar mais aceitável na eliminação de práticas não doutrinárias dos antepassados. Essa era era composta pelo remanescente revivido do povo de Deus, que havia tentado remover as práticas de doutrinas falsas da igreja e pelos sobreviventes da era da Reforma.

Na vida de um cristão, muitos são mastigados e escarnecidos por causa de sua fé. Mas Deus diz que se arrependa antes que o julgamento da tribulação seja derramado. Alguns acreditam que esta igreja também mostra como a Noiva será protegida durante o período da tribulação e levada ao céu.

Mario de Oliveira explica A última carta é para a igreja de Laodicicéia . Esta cidade era conhecida por sua riqueza. O fato de ajudar na reconstrução de Roma mostra o quão rica a cidade era. Eles ganharam há riqueza na indústria de lã preta, têxtil e bancário. Esta igreja era a mais desprezível de todas. Eles eram indecisos em suas crenças, nem felizes, animados ou tristes por conhecer a Cristo ou por não conhecê-Lo. Esta igreja parece boa e rica, mas é espiritualidade fria. Eles não tinham utilidade espiritual real, nem na cura nem no ensino. Cristo comentou que eles estavam nus, cegos e precisando de roupas, mas eram ricos em roupas e tinham uma escola bem conhecida em Oftalmologia. Cristo sabia que eles não continham nada por dentro que mostrassem do lado de fora.

Esta igreja também representa a igreja da apostasia do fim dos tempos e começou na História da Igreja por volta do início dos anos 1900. Muitos cultos começaram a aumentar fortemente no final dos anos 1800 e início dos anos 1900. Muitas pessoas começaram a acreditar em obras mais uma vez para a salvação. Sem o relacionamento real do Senhor, não se pode desenvolver um calor para ele. Sem Cristo como armadura, Satanás pode atacar e entrar e sair como aconteceu e durante a era da igreja com bastante frequência. Jesus ficou do lado de fora da igreja, em vez seguida, dentro dele. Eles cantaram sobre ele, falaram e ensinaram sobre ele, mas não o conheciam.

Hoje, muitas pessoas acordam no domingo de manhã, se vestem, vão à igreja, cantam e aprendem, mas nunca O conhecem. Eles passam por movimentos e louvores, mas nunca permitem que Aquele de quem falam entra em seus corações.

Esta igreja precisa de Deus e vive. Eles não estão perto de Deus e afirmam estar. À medida que o tempo avança no mundo de hoje, as pessoas estão se afastando da verdade e se afastando de Deus. No entanto, muitos afirmam estar em contato espiritual e alguns até falsificam Deus como mulher. Aqui as pessoas não são quentes ou frias porque não conhecem o verdadeiro Cristo.

Para aqueles que têm ouvidos, ouça o que o Espírito das Igrejas está dizendo às pessoas do mundo de hoje. Não só essas sete letras representam sete era de de História da Igreja, mas eles eram de fato a verdade da igreja Ásia e indo ons com cada um como eles foram abordados. Eles nos oferecem como esperança dos crentes, assim como Cristo ofereceu a cada igreja na Ásia que O obedeceu e O seguiu, vida eterna, com Ele. Cada igreja recebeu uma recompensa. Como cristãos, se seguirmos e mantivermos a verdade, seremos recompensados ​​cada um pelo que foi oferecido a cada igreja e reinaremos com Cristo durante o milênio.

Cada carta da igreja tem uma mensagem para cada crente e quem ouvir será abençoado.